Famosos ajudam o Japão

Demi Lovato, numa tentativa de ajudar as vítimas da tragédia no Japão, doou US$50 mil.
De acordo com o portal Disneyinfo, outras jovens celebridades também se prontificaram a ajudar os japoneses neste momento de dor.
Justin Bieber, Miley Cyrus, os Jonas Brothers, Selena Gomez e Taylor Swift também se mostraram solidários com o país asiático, enviando suas contribuições.
Comenta-se que Swift doou cerca de US$1 milhão, enquanto a quantia dos demais artistas ainda é desconhecida.
Lady Gaga decidiu fazer algo diferente e criou uma pulseira onde está escrita Rezamos pelo Japão em inglês e japonês, além do desenho de uma mão em formato de garra. No seu site oficial, é possível adquirir o acessório por cinco dólares, cujo dinheiro arrecadado será revertido para as ajudas ao país.

 

Internacional

 

Jared Leto ajuda no Haiti!

https://jaredleto.com/thisiswhoireallyam/

 

 

Brad Pitt e Angelina Jolie

Brad Pitt e Angelina Jolie são o casal com maior destaque nos media em relação a doações para beneficiar os pobres. Em 2005, criaram a Fundação Jolie-Pitt que tem as acções voltadas para a ajuda humanitária.

 

Bono Vox

Bono Vox está sempre presente nas acções humanitárias e, em 2005, chegou a ser indicado ao Prémio Nobel da Paz.

 

Emma Thompson

A atriz Emma Thompson é embaixadora mundial da ONG ActionAid, que apadrinha crianças de comunidades pobres.

Shakira

A cantora Shakira, que já realizou espectáculos contra a pobreza, foi nomeada embaixadora especial do Banco Mundial na luta contra a pobreza infantil na América Latina.

 

Daniela Mercury

Daniela Mercury é embaixadora da UNICEF e preside o Instituto Sol da Liberdade que contribui na educação e desenvolvimento de crianças e jovens de regiões socialmente vulneráveis.

 

Madonna quer construir uma escola para raparigas no Malawi.

A cantora apela aos fãs para que façam donativos a fim de tornar este projecto realidade.

 

 

Ronaldo e Zidane

 

Ronaldo e Zidane são embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud.


Famosos pedem ajuda para as vítimas do sismo no Haiti

Os famosos de todo o mundo não ficaram indiferentes ao terramoto que há dois dias devastou o Haiti e fez entre 45 e 55 mil mortos, segundo as últimas informações da Cruz Vermelha. As redes sociais do Facebook e doTwitter têm sido o maior veículo de mensagens de apelo à solidariedade utilizado pelas celebridades. Depois deAngelina Jolie e Brad Pitt terem manifestado a sua grande vontade de prestar ajudar, tendo já doado cerca de 700 mil euros à organização Médicos sem Fronteiras, foram muitas as caras conhecidas que pediram aos seus 'seguidores' nas redes sociais para contribuírem na ajuda às vítimas. "Percebemos que o mais urgente agora é responder às primeiras necessidades da população que ficou desalojada. É horrível ver uma catástrofe tão grande atingir pessoas que sofrem de extrema pobreza e violência há décadas", afirmou Angelina Jolie.

Ben Stiller pediu que sejam feitos donativos à UNICEF e escreveu na sua página do Twitter: "Rompe-me o coração ver as imagens que chegam do Haiti. As pessoas precisam de ajuda imediata".

Ashton KutcherDemi MooreAlyssa MilanoOprah WinfreyTori SpellingShakiraAlejandro SanzRania da Jordânia, Paris HiltonCamila AlvesIvete SangaloZac EfronLindsay LohanKaty PerryCharlize Theron,Mark WahlbergPinkLenny KravitzDita von TeeseTyra BanksNicole RichieChris MartinSean "Diddy" Combs e Selena Gomez, foram outros dos famosos que fizeram questão de pedir ajuda para as vítimas.