NÓS PARTICIPÁMOS!

Os Bancos Alimentares Contra a Fome (BACF) lançaram mais uma campanha solidária de recolha de alimentos entre os dias 27 e 28 de Novembro por todo o país. A iniciativa bateu um novo recorde com cerca de 3256 toneladas de bens recolhidos, o que muitos consideram ser um aumento de 30% em relação ao ano passado. 

O BANCO ALIMENTAR DE SETÚBAL ANGARIOU 327 TONELADAS DE PRODUTOS NA CAMPANHA DE RECOLHA DE 27 E 28 DE NOVEMBRO DE 2010.

 


Banco Alimentar

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

Lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares, para os levar a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas, que a título voluntário, que se associem a esta causa.

Visão

Um mundo, no qual todos os Homens, tenham garantido o direito à alimentação.

Valores

A Dádiva e a Partilha

A Dádiva e a Partilha definem o espírito que norteia todas as relações que se vão estabelecer entre os diferentes intervenientes e parceiros dos Bancos Alimentares.

Estes valores devem reflectir-se no funcionamento do dia a dia e guiar a acção. A dimensão humana, naquilo que possui de mais nobre, é assim sempre posta em destaque. O que preside não é o interesse comercial, mas o serviço do Homem pobre, que se encontra numa situação de necessidade, que sofre de privações e de fome.

 

 


Em Portugal

                                                                                                  Fig.1

 

 

O gráfico a cima (Fig.1) representa a evolução anual, em toneladas, dos produtos recebidos pelos conjuntos dos Bancos Alimentar em actividade.

Em Setúbal